top of page
santoskleber100

FERNANDO LUIZ CARDOSO, DE CABO FRIO, DIZ QUE A CIDADE TEM UMA "PREFEITURA RICA, QUE NÃO GERA RIQUEZA PARA A POPULAÇÃO"

O Vota Rio desta sexta-feira (13) recebeu mais um candidato à prefeitura de Cabo Frio. O engenheiro Fernando Luiz Cardoso (Novo) aceitou o convite do programa de última hora e fez alterações na sua agenda para participar da entrevista. Isso aconteceu porque o candidato Rubens Bomtempo (PSB), que tenta a reeleição em Petrópolis, desmarcou sua participação no Vota Rio em cima da hora, alegando compromissos urgentes na cidade. Ao responder por que deseja ser prefeito, Fernando afirmou que "Cabo Frio tem uma prefeitura rica, que não gera riqueza para a população."


Fernando Luiz Cardoso revelou, durante o programa, que participou da construção da Ponte Márcio Correa, localizada ao lado da Ponte Feliciano Sodré. A obra, que é a segunda ponte curva do Brasil, foi premiada nacionalmente. A urbanização da área ao redor da ponte é uma das bandeiras de sua campanha. "A previsão era construir uma grande avenida na descida da ponte, margeando o Morro da Guia, com a construção até de um parque que iria até o cemitério Santa Izabel", contou o candidato. No entanto, o projeto nunca foi finalizado, algo que ele promete concluir, se for eleito.


O candidato também comentou sobre a campanha deste ano e a falta de recursos. Ele recebeu R$ 4 mil para o material de campanha e, por isso, não tem dinheiro para organizar comícios. "Essa não é a proposta do partido. Não queremos usar dinheiro público para pagar pessoas para ficar agitando bandeirinhas nas ruas", declarou. "Se tiver alguém com bandeirinha numa caminhada minha, será alguém que faz isso pelo partido, e não em troca de uma coxinha de frango."


O comentarista político Arnaldo Neto questionou Fernando sobre esse novo jeito de fazer política. "O brasileiro está acostumado com isso?", perguntou. O candidato respondeu citando um exemplo positivo de São Paulo, onde uma campanha foi feita inteiramente pela internet.


Fernando apresentou alguns pontos de seu plano de governo para enfrentar problemas graves em Cabo Frio. Sobre o ordenamento das praias, ele afirmou que é contra a vinda de pessoas de outras cidades para trabalhar nas areias de Cabo Frio e que pedirá um estudo de capacidade para definir quantos barraqueiros podem atuar sem prejudicar os banhistas. Em relação aos flanelinhas, ele disse que substituirá o sistema atual de estacionamento pelo modelo de Búzios, onde agentes percorrem as ruas com equipamentos móveis para cobrar o estacionamento. Ele também garantiu que investirá em monitoramento por câmeras para melhorar a segurança na cidade.


O engenheiro também pretende fortalecer o trabalho da guarda marítima municipal para aumentar a fiscalização e evitar acidentes como os que ocorreram este ano, quando três lanchas explodiram em um intervalo de cerca de 40 dias. Além disso, Fernando quer transformar Cabo Frio na capital nacional da vela, incentivando esportes náuticos.


Sobre a geração de empregos, o candidato planeja criar um distrito industrial em Tamoios, onde a logística é mais favorável. Na educação, seu foco será a construção de creches, especialmente em áreas menos favorecidas.


Na próxima segunda-feira (16), o Vota Rio receberá o candidato Sérgio Ribeiro (DC), que busca a prefeitura de Araruama. O Vota Rio começa ao meio-dia.



SERVIÇO: VOTA RIO

De segunda a sexta, às 12h


@euanapaulamendes

@manchetelagos

@rlagos.noticias

@cic7.noticias

@mancheterj

@noticiamacae

@noticiasriodasostras

@portalcidade24h

YouTube: @anaevoce

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page