top of page
santoskleber100

PAULO MELO, DE SAQUAREMA, QUER SE PREFEITO PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS DE SER DEPUTADO ESTADUAL POR 28 ANOS

O Vota Rio estreou nesta terça-feira (18) em Saquarema, a única cidade da Região dos Lagos que ainda não havia aparecido no programa, que está entrevistando os candidatos às prefeituras das maiores cidades do interior. A estreia foi com um veterano nas urnas, mas que nunca foi prefeito: o ex-deputado Paulo Melo (MDB). Ele já ocupou, por sete vezes, uma cadeira na Alerj. Ao todo, foram 28 anos como parlamentar. A jornalista Ana Paula Mendes, apresentadora do programa, questionou o motivo de sua candidatura à prefeitura apenas agora. “Tenho uma ligação estreita com a cidade, quase existencial”, disse. “E não quero perder a oportunidade de pensar Saquarema para o período pós-royalties”, finalizou.


Paulo Melo também falou sobre as operações que culminaram em sua prisão. Segundo a Polícia Federal, à época, o então deputado integrava um esquema em que empresários pagavam propinas a conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a deputados estaduais e a outros agentes públicos para conseguir contratos de prestação de serviços terceirizados ao governo do estado e a órgãos estaduais. "Não tenho problemas em falar sobre isso. Os processos foram anulados e arquivados. Relacionaram testemunhas inexistentes, grampearam meu telefone irregularmente e não encontraram nada em minhas contas bancárias. Perdi três anos da minha vida", relatou.


Ainda sobre o assunto, o repórter Luiz Felipe Rodrigues perguntou se esses episódios contribuíram para que a rejeição do candidato, nas pesquisas, ultrapassasse 50%. Paulo Melo respondeu que não acredita nos números divulgados até agora, alegando que os institutos de pesquisa não têm credibilidade. O comentarista político Arnaldo Neto questionou como ele conseguiu mobilizar nove partidos para sua coligação, apesar do desgaste político. “Nunca tive problemas com partidos, sejam de esquerda ou de direita. Eles me respeitam”, afirmou.


O candidato criticou o uso dos royalties do petróleo em Saquarema, alegando que os recursos não estão sendo utilizados corretamente. Entre 2020 e 2022, o repasse de royalties subiu de R$ 760 milhões para R$ 2,6 bilhões. “Precisamos usar esses recursos de forma correta. Daria, por exemplo, para termos transporte público gratuito”, sugeriu.


Paulo Melo também apresentou suas propostas. Para combater a violência, ele afirmou que é necessário investir na sensação de segurança e prometeu lutar para aumentar o efetivo da PM na cidade. Ele também pretende reforçar a guarda municipal com mais 300 agentes e equipá-la com armas não letais. Além disso, o candidato se comprometeu a incentivar a geração de empregos por meio da profissionalização do turismo em Saquarema. “Vamos ter um hotel com estrelas e um curso de gastronomia internacional bilíngue”, afirmou. Ele também planeja criar três polos industriais, oferecendo incentivos às empresas não poluentes, com o uso de energia solar na produção. Outra de suas metas é estimular o protagonismo juvenil, promovendo a criação de startups.


Amanhã, o Vota Rio estreia em outra cidade, desta vez na Baixada Litorânea, Casimiro de Abreu. O candidato será Antônio Marcos (Podemos). O Vota Rio começa ao meio-dia.


SERVIÇO: VOTA RIO

De segunda a sexta, às 12h


@euanapaulamendes

@manchetelagos

@rlagos.noticias

@cic7.noticias

@mancheterj

@noticiamacae

@noticiasriodasostras

@portalcidade24h

YouTube: @anaevoce




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page